Demigods Origins
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Habilidades dos Filhos de Hades

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Mensagem por Apolo Ter Abr 15, 2014 4:01 pm


Habilidades dos Filhos de Hades


Passivos


Respiração Subterrânea [Nível 01]: Habilidade que lhe permite respirar no submundo e nos subterrâneos com facilidade.

Aura Sombria[Nível 01]: Os filhos de Hades deixam a impressão de que são perigosos e sombrios e raramente se entende o que eles estão sentindo só de olhá-los. Muitos se afastam de seu caminho por ter essa sombra que parece pairar ao redor deles.

Cura nas Sombras [Nível 02]: Esta habilidade permite que você cure sua vida, ao ficar nas sombras. A quantidade curada varia entre 20 ~ 30%, dependendo do tempo que se permaneça nas sombras, no escuro.  

Sorte nas Trevas [Nível 03]: Quando em um ambiente escuro, seja uma noite densa ou um quarto fechado, o semideus é acometido por uma sorte em suas ações – principalmente em situações onde eles estão prestes a serem feridos ou atacados.

Manipulação de Material Estígio [Nível 03]: Habilidade que permite perfeição em armas banhadas no rio estíge.

Eco das Trevas.[Nível 03]: Consegue transformar a voz em um eco horripilante, como em filmes de terror, sem demonstrar de que direção vem o som.

Visão Noturna [Nível 04]: Os filhos de Hades conseguem enxergar nas mais remotas quantidades de luz. Isto ocorre, graças à ligação com o submundo, que é um local sombrio e escuro.

Penumbra [Nível 05]: Quando na escuridão, o filho de Hades tem todos os seus sentidos aguçados, principalmente a visão. Seu ataque aumenta e seu nível de percepção também.

Conhecimento sobre os Mortos [Nível 05]: Por ser um filho de Hades, o semideus possui um profundo conhecimento sobre as mortes mais famosas, reconhecendo rostos dos envolvidos, horários e locais, além de motivos e pontos de vista diversos.

Adestrador Infernal [Nível 06]: Habilidade para comandar seres do submundo, como por exemplo, os Cães Infernais.

Resistência a Venenos [Nível 07]: O submundo é repleto de gases venenosos e isso cria uma imunidade aos filhos de Hades a venenos, os mais fracos são anulados e os mais fortes tem o efeito menor sobre o filho do deus.

Dispersão nas Trevas [Nível 08]: Habilidade de esconder sua presença, quando imerso em sombras e no escuro. Ainda dá para te ver, desde que tenha alguém com visão apurada.

Eco-localização [Nível 08]: Habilidade de, quando em contato com o solo, identificar a distância, formato e variadas informações sobre quaisquer objetos também em contato com o solo. (Estas informações incluem: altura, peso, formato, distância e distância em relação a outros objetos)

Escuridão psíquica [Nível 09]: A capacidade de liberar o lado escuro da personalidade de uma pessoa, quer fazê-los parecer mais difícil ou o mal de qualquer maneira.

Mediunidade [Nível 10]: Habilidade para conversar com espíritos, fantasmas e mortos vivos. Você pode pedir favores, mas nada muito complicado.

Detectar vida [Nível 11]: Habilidade de sentir qualquer forma de vida que estiver próxima do usuário ou saber se uma pessoa está viva ou não.

Transporte das Sombras [Nível 12]: Capaz de se infiltrar nas sombras e assim poder se locomover para outro lugar, próximo, onde haja outra sombra.

Providência das Trevas [Nível 13]: Eventualmente, o filho de Hades terá visões que mostram a morte de pessoas que de fato irão morrer. As vítimas são sempre pessoas que já entraram em contato com o semideus de alguma forma. Não é sempre que esta habilidade funciona.

Proteção Sombria [Nível 14]: Você é capaz de produzir escudo, se utilizando de energia negra e negativa. Este poder pode te defender por até duas rodadas.

Filho do Submundo [Nível 15]: O semideus é filho de Hades, e, portanto, príncipe do submundo e de tudo que há nele. Isso dá ao semideus e à suas técnicas uma proteção natural contra tudo o que tem como fonte de poder o submundo (semideuses, criaturas, etc...)  (créditos para Alexander B. de Wessex)

Filho d'O Rico [Nível 16]: O semideus é filho de Hades, e, portanto, cria do deus das riquezas. O semideus terá muito sucesso em todas as vezes que participar de uma negociação ou disputas de natureza econômica. (créditos para Alexander B. de Wessex)

Death Purify [Nível 18]: Ataques de luz não lhe atingem mais, sua proteção sombria já está muito eficaz a ponto de lhe deixar imune.

Olhar de Penitência [Nível 24]: Seu olhar é naturalmente sombrio, a ponto das outras pessoas verem em seus olhos a sua morte e seus pecados, ficando assim em estado de choque. Essa habilidade é natural a todos os filhos de Hades, mas pode ser “desativada” ser este quiser.

Resistência ao Fogo [Nível 29]: Com a evolução do Filho de Hades, seu corpo se torna mais resistente, obtendo assim uma resistência natural ao fogo. Os ataques recebidos, de fogo e calor, são reduzidos em até 50%.

Senhor das Almas [Nível 35]: Você agora pode comandar os espíritos punidos. Estes são sofredores, dos campos da punição. Eles podem lhe servir para atacar os seus oponentes, até no máximo 2 rodadas.

Imunidade [Nível 38]: O filho de Hades no level 30 será coberto por uma aura que o deixará imune à qualquer tipo de magia negra. Qualquer outra magia será efetiva, mas terá seu efeito reduzido.

Adestrador Demoníaco  [Nível 43]: Você possui a habilidade de comandar o Cérbero de Hades. É necessário possuir a habilidade especial de invocá-lo. ( Ter a Habilidade Dark Cerberus )




Ativos


Geocinese Inicial [Nível 01]: Habilidade de manipulação sobre pedras, cujo nível permite movimentar rochas pequenas e quantidade moderadas de terra.

Alquimia [Nível 01]: Habilidade de manipulação de matéria, que permite transformar qualquer material em ouro ou platina.

Convocar Esqueletos [Nível 02]: Esta habilidade lhe permite convocar um esqueleto da terra, para lhe auxiliar. Ele está armado com uma espada bem afiada e possui 50/50 de energia. Dura até duas rodadas.

Necrocinese Inicial [Nível 03]: Habilidade que, como o nome diz, proporciona certo “controle sobre a morte”. O semideus pode, com o toque da mão, induzir o conceito de “morte” sobre superfícies em geral (objetos inanimados, seres com vida, água parada, gelo). Isto é, o semideus pode desintegrar pequenas áreas ou objetos de pequeno porte (algo como 20cm de área de superfície/volume, no máximo).

Alquimia Intermediária [Nível 04]: Com a evolução da habilidade, o semideus pode transformar qualquer material em ouro, platina, prata, irídio ou paládio, além de poder criar ligas entre esses materiais.

Geocinese Intermediária [Nível 05]: Sua habilidade está crescendo em seu corpo. Agora você pode erguer quantidades grandes de terra e deixá-la muito sólida, servindo como escudo ou como uma maneira de subir em algo, etc. Pode manipular apenas uma grande rocha. Também possuía o poder para abrir buracos na terra, não tão profundos.

Manipulação das Sombras [ Nível 06]: Também conhecido como umbracinese, é a habilidade de manipular as sombras existentes, as trevas, podendo criar pequenos objetos e formar sólidas, feitos de pura escuridão. Essas podem chegar a se dissipar quando não forem mais alvo da concentração do semideus.

Meia-Vida I[Nível 07]: Agora, o semideus pode induzir animais ou humanos a um estado temporário de meia-vida, onde estes seres ficam paralisados por um turno. Animais irritados, seres fantásticos ou semideuses tem uma resistência maior, e só podem ser efetivamente afetados quando em um estado de confusão. O estado de paralisia é tanto mental quando físico, semelhante à um estado de morte, onde não há nenhum pensamento ou reação corporal voluntária. (A paralisia só pode ser induzida com o toque).

Biocinese [ Nível 07]: O filho de Hades possui um pequeno controle sob as formas de vida. Pode fazer com que pequenos animais como pássaros voltem a vida, pode curar doenças, pequenas feridas, etc.

Teletransporte nas Trevas [Nível 07]: Habilidade em que o semideus poderá se teletransportar para locais "próximos" (um máximo de 1km) por meio das trevas. É um processo instantâneo, porém, cansativo.

Convocar Mortos Vivos [Nível 08] : Esta habilidade lhe permite convocar dois esqueletos da terra, para lhe auxiliar. Só que estes agora possuem carne, pútridas. Assim são chamados de mortos vivos. Eles estão armados com uma espada de aço negro e possuem 70/70 de energia. Duram até duas rodadas.

Mãos do Inferno [Nível 08] : A partir de sombras, mãos surgem ao seu redor para ajudá-lo, assumindo tamanhos variáveis

Necrocinese Intermediária [Nível 09]: Com a evolução natural da habilidade, agora o filho de Hades pode induzir a morte em objetos e áreas de médio porte (algo como 100cm de área de superfície/volume). Essa indução poderá ser executada com o contado de qualquer parte do corpo, não somente da mão.

Converter Mortos vivos [Nível 10]: Habilidade que lhe permite trazer um inimigo morto vivo para seu lado, durante duas rodadas. Ao passar a duração, o morto voltar a ser inimigo, caso não seja derrotado antes.

Vigilância Obscura [Nível 10]: Essa habilidade consiste em converter a massa corporal do usuário em sombra. Só pode ser utilizado em algum lugar com sombras. Ótimo para espionagens. Pode ser usado somente duas vezes por missão.

Prisão das Sombras[Nível 11]: Com o uso da Umbracinese, é capaz de criar prisões resistentes em apenas um alvo. Grades de sombras são formadas ao redor do inimigo, o imobilizando por até três rodadas. Consome bastante energia.

Terror [Nível 12]: Você cria três esferas negras que descem do céu e vão ao oponente. Este, caso seja afetado, será consumido por medo e pode até chegar à loucura temporária. Efeitos de no máximo duas rodadas.

Encanto Sombrio [Nível 13]: Por duas rodadas a arma é envolta por uma aura sombria que tira o dobro do dano natural e deixa mais resistente, além de causar mais danos internos do que externos.

Meia-Vida II [Nível 13] : O semideus terá mais facilidade de causar paralisia à outros seres, sendo que para criaturas fantásticas, semideus ou animais irritados serão tão suscetíveis quanto humanos. Porém, esses seres ficam muito pouco tempo no estado de paralisia, sendo questão de milissegundos ou segundos  (e ainda há a possibilidade de reduzir esse tempo por meio da "vontade própria" da vítima).  (A paralisia só pode ser induzida com o toque).

Geocinese Aprimorada [ Nível 14]: Sua habilidade foi aprimorada e você pode mover grandes rochas e não somente uma. Além disso, pode criar pequenos tremores na terra, que podem desestabilizar um inimigo.

Toque da Morte [Nível 15] : Sua mão é envolta de uma energia maligna, que ao tocar no oponente libera essa energia que produz um dano intenso e deixa a área apodrecida. Gasta muita energia, mas o dano é altíssimo.

Teletransporte nas Trevas II [Nível 15]: Evolução da habilidade anterior, onde o semideus irá se teletransportar para, no máximo, 50km. O descanso ainda é considerável e encorajado.

Manipulação das Sombras II [Nível 16]: Agora, o controle sobre a umbracinese é maior e mais natural, gastando menor energia e demandando de menor concentração. Pode-se criar objetos e formas de médio porte, e não é mais necessário de uma fonte de sombras, sendo que o semideus poderá gerar as "trevas".

Túmulos[Nível 17]: Com um pouco de concentração, é capaz de abrir covas no chão, de até 7 palmos. É capaz de fechar rapidamente, ao capturar um oponente.

Alquimia Avançada [Nível 18]: Com a habilidade aprimorada, o semideus pode transformar ou destransformar objetos em ouro, prata, platina, irídio ou paládio, além de poder formar ligas entre esses materiais e alterar suas formas.

Manipulação da Névoa [Nível 19]: A névoa é algo essencial aos semideuses e esta pode lhe iludir. Também, pode ser usada a favor. Esta habilidade lhe permite manipular a névoa, enganando seu oponente.

Portador Demoníaco [Nível 20]: Potencializando seus sentimentos negativos, o filho de Hades destranca uma pequena parcela de seus poderes demoníacos. Esta parcela permite que um dos braços do semideus adquira características diabólicas (garras, escamas e etc) e ganhe a habilidade de esticar-se em até 4 metros, além do aumento considerável do dano físico causado pelo braço possesso.

Necrocinese Avançada [Nível 22] : Estando em um alto nível de controle sobre tal habilidade, o semideus poderá induzir a "morte" em objetos e áreas de maior porte (algo como 300 centímetros de área de superfície/volume). Porém, para áreas acima de 100cm, voltará a ser necessário o toque da mão.

Fogo Azul [Nível 23]: Habilidade em nível avançado, que permite que os filhos de Hades possam produzir e manipular o fogo, em sua coloração azul. Esse fogo é mais intenso que o fogo comum e a água tem dificuldade em dissipá-lo.

Meia-Vida III [Nível 24] : Agora, mesmo criaturas fantásticas, semideuses ou humanos mortais tem igual possibilidade de serem paralisados por um turno. Porém, só seres mais fracos do que o semideus permanecem mais do que milissegundos na paralisia. (A paralisia só pode ser induzida com o toque).

Sangue Azul [Nível 25]:  Nobres por natureza, filhos de um Rei, eles ao serem feridos podem transformar seu sangue em sangue azul, moldando e podendo atacar o inimigo ao solidificar as hemoglobinas ao ponto de criar espinhos no braço com o sangue, uma lâmina a partir da mão ferida, ou lançar esferas de sangue que assumem uma velocidade de um disparo, por exemplo.

Convocar Zumbis [Nível 27]: Esta habilidade lhe permite convocar dois guerreiros mortos da terra, para lhe auxiliar. Eles têm seu corpo em perfeito estado, mas não possuem alma, tornando-os zumbis. Eles estão armados com uma espada de aço negro e possuem 100/100 de energia. Duram até três rodadas.

Teletransporte nas Trevas III [Nível 28]: Com a habilidade de teletransporte aprimorada, o semideus poderá teletransportar-se para uma distância de 500km, com cansaço considerável.

Manipulação das Sombras III [Nível 30]: Pode-se gerar objetos e formas de grande porte, semelhantes à volumes de carros ou vans. A concentração é mínima, porém, o gasto de energia ainda mantém-se proporcional ao tamanho da forma.

Drenar Energia [Nível 34] : Uma aura é lançada em radial a partir do usuário. Esta aura permite drenar 15 de HP de um alvo apenas.

Invocação do Passado [Nível 36] : Com essa habilidade é capaz de realizar contratos com almas específicas (heróis e vilões da história) e podem invocá-los para lutar ao seu lado assumindo temporariamente um corpo humano e usando da energia do invocador para lutar.

Teletransporte nas Trevas IV [Nível 37]: O limite é, novamente, expandido, e o semideus pode se teletransportar para um raio de 5000km.

Nightmare [Nível 38] : Capacidade de fazer o inimigo ter alucinações. As alucinações são similares a ilusões, porém menos abrangente sendo incapaz de alucinar sobre um local. Alucinação é a percepção de algo que não está presente, é real e envolve os sentidos da pessoa. Os filhos de Hades são capazes de causar alucinações de perseguição infernal como nenhum outro, fazendo os inimigos correrem de medo ou lutarem contra algo que não existe.

Converter Mortos vivos II [Nível 39]: Este poder lhe permite converter até dois inimigos mortos, tornando-os seus aliados até que você os dispense. Eles só duram durante a missão/treino/evento.

Geocinese Total [ Nível 42]: Habilidade que permite controle total sobre a Terra e as rochas. Pode produzir terremotos de alta intensidade e buracos na terra do tamanho que desejar. Mas cuidado, quanto maior a intensidade e tamanho da manipulação, maior é a energia consumida.  

Ataque das Almas Atormentadas [ Nível 45]: Um chamado de almas que sofrem no submundo tormentos por coisas que fizeram no passado. Elas aparecem em forma fantasmagórica e diminuída e atacam o inimigo não causando ataques físicos, mas uma dor interna e psíquica.

Mega Dreno [Nível 48]: A sua Aura de drenagem está aprimorada, seu alcance aumentou e agora até três inimigos podem ser drenados, tendo a redução de 20 de HP de cada.

Fogo Infernal [Nível 55]: Habilidade de produzir o Fogo vermelho como sangue. Este fogo tem um alto poder destrutivo e ele é quase imune a água, que precisa estar em alta quantidade para apagá-lo. Ao contato com o oponente, o fogo infernal queima mais que os outros, pois carrega as dores dos mortos dos Campos de Punição.




Poderes Especiais:


Dark Cerberus [0]: Habilidade Especial que permite invocar por uma rodada, o Cérbero de Hades. Ele só obedece a seu mestre, mas poder servir por uma rodada um filho de Hades. Ele gera um ataque em massa, que pode dilacerar e devorar inimigos. É necessário estas acima do nível 43, para poder possuir o "Adestrador Infernal".

Aqueronte [0]: Poder Especial que permite torturar o oponente, olhando-lhe nos olhos. Você pode causar dor mental ou corpórea, mas nunca as duas ao mesmo tempo. Muitas pessoas sob o efeito desse poder, lembram de seus fatos terríveis do passado e podem até enlouquecer. O Efeito dura ate duas rodadas e pode causar 15 de dano por rodada.

Alquimista [0]: Habilidade especial ligada a Alquimia, onde o semideus poderá alterar quaisquer elementos das naturezas. (Nota-se que, para possuir esta habilidade, é necessário a habilidade "Alquimia Intermediária", onde se substituí os trechos que especificam os elementos para "quaisquer elementos").

Não Visto [0]: Habilidade de manipulação indireta da luz. O semideus poderá se tornar invisível à quaisquer meios mortais (visão, equipamentos de radar, sensores). No caso de meios divinos ou fantásticos (telepatia, empatia, eco-localização ou semelhantes), há uma certa interferência, e o semideus só poderá ser percebido se dentro de uma distância de 5 metros ou quando (no caso de seres inteligentes) o objeto que tenta rastreá-lo sabe que ele esta nas redondezas.

Tóxico [0]: Habilidade de manipulação de substâncias tóxicas. O semideus, com a devida concentração, poderá criar quaisquer substâncias tóxicas em quaisquer estados da natureza (substâncias vegetais, animais, minerais ou artificiais), tal como também poderá sintetizar quaisquer antídotos.

Titereiro [0]: Habilidade de manipulação de fantoches e marionetes. O semideus poderá transformar inimigos mortos em zumbis ("marionetes" que ele poderá controlar e que possuem inteligência própria). Será semelhante à um ser humano, com exceção de que não possui necessidades básicas e a pele pálida. Ele terá a mesma quantidade de vida de quando vivo, porém, não terá "energia". Suas habilidades, caso o tenha, retirarão energia do controlador do zumbi. Por fim, o zumbi se regenera utilizando a energia do controlador. A marionete não pode ser invocada e é controlada por meio de um elo telepático, onde o titereiro poderá interpretar os cinco sentidos por meio do fantoche e dar ordens. Os zumbis não podem desobedecer o controlador.

Manipulação Óssea [0]: Capacidade de manipular os ossos de seu próprio corpo. Isto inclui, mas não é limitado, a geração de uma nova massa óssea, projetando os ossos para fora da pele (como espinhos), ou os repondo e/ou os ossos em seu próprio corpo (curando ossos partidos).

Regeneração [0]: Capacidade de regenerar ferimentos quando submetidos a uma sombra especial emitida pelo semideus. O tempo de regeneração é, geralmente, rápido (regenera ferimentos como causados por armas de fogo ou cortes muito profundos em menos de um turno/segundos). Ferimentos complicados, tais como membros perdidos ou venenos mortais, levam mais tempo (no campo de 2 ou 3 turnos de exposição constante e total atenção dedicada à cura).

Saltador [0]: Uma expansão da habilidade "Teletransporte nas Sombras", onde o semideus pode se teletransportar para um raio de 20000km, com um cansaço diminuído (mas existente).




INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS


QUANTO AOS PODERES ESPECIAIS - Os poderes especiais serão, de modo geral, permitidos apenas para um ou dois semideuses (por isso o grande número de poderes). Sob a ótica e a tática certa, são todos poderes úteis e aproveitáveis. Eu decidirei os utilizadores dos poderes por meios das missões realizadas por vocês, então, não se acanhem: pode, sim, mandar o link de missões feitas para que eu dê uma olhada. Adianto que terá que ser uma missão muito, muito boa (ou, pelo menos, que tenha um plot twist fantástico).

QUANTO AO PODER ESPECIAL "REGENERAÇÃO" - A regeneração, como habilidade, se encontra no escopo de poderes passivos incondicionais. Isso quer dizer que funciona como um batimento cardíaco, regenerando subconsciente o corpo. Especificamente, os ferimentos são curados por meio da emissão de uma sombra sobre a área machucada. No caso de objetos dentro do corpo do semideus ( como balas ) seria necessário a retirada da bala para que o processo metabólico continue. Por último, temos que a barra de Vida não é elevada ao seu estado original com a regeneração ( o que seria contado como "cansaço" ou "perda de vigor" do personagem ). Se a barra chegar a zero, o semideus morre.

QUANTO À SÉRIE DE PODERES "TELETRANSPORTE DAS TREVAS" -  O processo do teletransporte, como citado na descrição do poder, é instantâneo. O semideus desaparece em uma nuvem de trevas, reaparecendo em seu destino do mesmo modo. Mesmo após um único uso da habilidade, o semideus se sente cansado, precisando descansar por um ou dois minutos. Quando se possui a habilidade especial "Saltador", o tempo de descanso é ainda menor. O gasto de energia é proporcional à distância percorrida.


Créditos a alguns poderes ao Patrick e ao Bruno!

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