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Habilidades dos Filhos de Íris

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Habilidades dos Filhos de Íris Empty Habilidades dos Filhos de Íris

Mensagem por Terpsícore Dom Jun 16, 2013 2:34 pm




     Habilidades dos Filhos de Íris  



    Uma pequena introdução sobre a deusa Íris. 


    Segundo a mitologia grega, Íris é a deusa do Arco-íris, descrita como uma mulher muito bonita, de asas douradas, cujos simbolos representantes são o arco-íris e o cálice dourado. É a mensageira dos deuses, o arco-íris representa a ligação entre eles e os humanos, sua carta manifesta moderação, equilíbrio, auto-controle, boas notícias, serenidade, paciência, estabilidade e prazer.  


    Os filhos da deusa possuem poderes relacionados à luz e as cores em geral. 

    .:: Habilidades Passivas ::.


    {Nível 1} Coloração Ocular: Os olhos dos filhos de íris mudam de cor e acordo com o seu humor e sua vontade e também podem enxergar além da visão humana, podendo perceber movimentações há um quilômetro de distância.

    • Coloração Capilar: Assim como os olhos, os cabelos dos semideuses mudam de cor de acordo com o humor e a vontade dele.

    • Resistência à luminosidade:  O filho de Íris consegue se adaptar a alta luminosidade, não se incomoda com flashes e pode olhar diretamente para a luz do sol sem sofrer danos.

    {Nível 2} Empatia: Sendo vista como deusa cigana, Íris era capaz de sentir as emoções ao redor. Seus filhos são igualmente capazes de perceber o estado emocional das pessoas.

    • Sensitividade: Os filhos de Íris são capazes de visualizar a aura de outras pessoas. A aura observada por eles muda de cor de acordo com seu estado psicológico, se aproximando das cores quentes para casos mais intensos e tendendo às cores frias em situações mais tranquilas.

    {Nível 3} Cura de luz: Esse poder possibilita que o HP do filho de Íris vá sendo reestabelecido lentamente, de três a cinco de HP por turno. Essa habilidade não gasta energia. {modificada} 

    {Nível 4} Prisma Polidimensional: A habilidade possibilita que o semideus manipule a luz em sua volta, assim criando ilusões. São apenas imagens para confundir o inimigo, não ferem e não sofrem dano. Neste nível, só é possível fazer duas ilusões e elas duram apenas quatro turnos. 

    {Nível 5} Beleza Incomum: Íris era retratada como uma bela deusa jovem. Seus filhos puxaram a beleza da mãe, não é algo que se compare a um filho de Afrodite, mas eles possuem uma beleza diferente das outras pessoas.

    {Nível 7} Fortalecimento: A passagem do dia para a noite faz com que ocorra um espetáculo de cores no céu, fortalecendo assim os filhos da deusa do arco íris, ou, sendo fortalecidos na presença de um arco-íris. 

    • Escudo Luminoso: É impossível atravessá-lo quando feito da luz solar, no entanto, em lugares de iluminação artificial ou sem iluminação o mesmo apenas reduz o dano de ataque. (Modificado)

    {Nível 9} Agilidade: Íris é uma deusa mensageira e além disso, representa a luz. Assim, seus filhos são semideuses bastante ágeis, embora não tanto quanto os filhos de Hermes.

    {Nível 11} Resistência às Sombras: Os filhos de Íris são resistentes às magias e habilidades relacionadas às sombras. No entanto, não são imunes.

    {Nível 15} Imunidade à Magia de Luz: Os feitiços e encantamentos de Luz não possuem grandes efeitos nos filhos da deusa do arco-íris.

    • Asas Douradas: Íris era conhecida por possuir asas douradas que mudavam de cor quando ela ia fazer entregas. Neste nível, seus filhos possuem asas douradas que aparecem e desaparecem de acordo com sua vontade. As asas fazem com que o filho da deusa voe perfeitamente

    {Nível 17} Habilidade com Vôo: Íris é a mensageira dos céus, por isso, seus filhos são os melhores em comparação aos outros campistas capazes de voar, no céu, seus poderes ficam mais fortes.


    .:: Habilidades Ativas ::.


    {Nível 1} Feixes de Luz: Os filhos de Íris podem disparar feixes de energia luminosa, da cor que desejarem.

     Envio de Mensagens Grátis: Íris não cobra um dracma sequer para enviar as mensagens de seus filhos através do arco-íris.

    • Vermelho: É a cor que simboliza o desejo e também a agressividade. O semideus pode potencializar um ataque físico, dando -5 de vida para o inimigo, além do dano normal. Pode ser usado uma vez a cada dois turnos.

    {Nível 2} Olhar Caleidoscópico: Os olhos dos filhos de Íris emitem diversos flashes multi-coloridos capazes de confundir um inimigo.

    • Faíscas: Os meios-sangues podem disparar faíscas coloridas de suas mãos. São puramente sinalizadoras, mas podem ser usadas para confundir um inimigo.

    • Percepção da Aura: Usando esse poder, o usuário pode ver a aura de qualquer pessoa, podendo descobrir seus reais sentimentos e inclusive se ela está mentindo ou não. Não gasta energia.

    • Laranja: É a cor do movimento, com esse poder o semideus pode desviar de ataques com mais facilidade.

    {Nível 3} Amarelo: É a cor do sol, transmite calor, por ser uma cor quente. Usando esse poder você pode queimar a pele do inimigo, quanto mais perto maior o dano.

    {Nível 4} Aura Multicor: Os semideuses são capazes de emitir uma aura colorida que confunde os que deles se aproximarem.

    • Telepatia: Como uma deusa cigana, Íris era capaz de se comunicar mentalmente com os demais. Essa habilidade concede aos filhos da deusa o mesmo dom.

    {Nível 5} Verde: Associado à esperança e à juventude, faz com que o semideus se recupere mais rápido de um ferimento, além de dar ânimo e confiança. Recupera de 10 á 15 de hp, instantaneamente, dependendo do nível.

    • Comunicação: Íris é a deusa mensageira, os seus filhos podem mandar mensagens telepáticas curtas como "socorro", mesmo que a uma longa distância, precisando de apenas um pouco de concentração.

    {Nível 6} Invisibilidade I: Os filhos de íris são capazes de ficar invisíveis, embora não consiga fazer com que suas roupas e itens fiquem invisíveis também. A invisibilidade dura dois turnos.

    • Esferas Luminosas: Assim como em Feixes de Luz, as proles de Íris podem lançar esferas de energia luminosa.

    {Nível 7} Azul: É a cor da sutileza, usando esse poder o semideus pode persuadir o inimigo a fazer o que o mesmo quer. Uma sugestão surgirá em sua mente e o obrigará a seguir sua ordem. Mas não funciona como uma ordem direta, apenas como sugestão. Pode ser usado até 4 vezes por missão.

    {Nível 8} Olhos Luminosos: Os olhos dos filhos da deusa do arco-íris emitem luz, da cor que desejarem, e iluminam o ambiente onde se encontram, como lanternas.

    • Controle Arco-Íris: É a capacidade de dominar o Arco-Íris. Os filhos de Íris podem moldá-lo à sua vontade.

     Anil: Representa a intuição, a prole de Íris pode antecipar um ataque e bolar um contra-ataque antes que ele aconteça. (O narrador é obrigado a aceitar, devido a ser o efeito de um poder). Pode ser usado até três vezes por missão.

    {Nível 10} Aura Crepuscular: No horário do crepúsculo é que geralmente acontece os fenômenos do arco-íris. Sendo assim, os filhos de Íris ficam mais resistentes aos ataques, levando menos dano.

    {Nível 11} Aurocinese: Os filhos de Íris podem manipular a aura do inimigo, deixando-o eufórico, desmotivado a lutar ou extremamente triste, somente manipulando a sua aura. Não gasta energia e pode ser usado até quatro vezes por missão.

    {Nível 12} Criação de Arco-Íris: Os filhos da deusa são capazes de criar seu próprio arco-íris, o tamanho das criações varia de acordo com o nível do semideus.

    {Nível 14} Cristais Multicor I: Os cristais são a melhor forma de dispersão luminosa. Os meio-sangue são capazes de materializar três cristais médios e lança-los contra algo. Os cristais mudam de cor de acordo com o arco-íris. 

    {Nível 16} Invisibilidade II: Tendo mais prática com a invisibilidade, os filhos de íris já conseguem fazer com que suas roupas, itens e outros objetos fiquem invisíveis também. Mesma duração de tempo que a primeira. 

    {Nível 18} Parede Prismática: Os filhos da deusa criam uma parede que reflete os ataques inimigos, sejam físicos ou não. Não protege de ataques telepáticos e empáticos.

    • Cristais Multicor II: Neste nível o dano causado pelos cristais é um pouco maior e agora, são materializados cinco cristais no lugar de três

    {Nível 20} Hologramas: Os filhos da deusa são capazes de confundir o inimigo, fazendo-o ver coisas inventadas pela sua mente. Cada holograma dura 2 turnos.

    {Nível 22} Clones de Luz I: O filho da deusa aprende a criar clones, de si mesmo, feitos de luz. Seus ataques não surgem efeito algum por ainda não dominarem tal técnica. Os clones são meramente ilustrativos, apenas para distrair alguém ou algo.

    {Nível 24} Invisibilidade III: Agora, são capazes de fazer até duas pessoas ficarem totalmente invisíveis, desde que esteja tocando-as. Dura três turnos.

    {Nível 28} Clones de Luz II: Agora os ataques dos clones surgem efeito, a quantidade de mp gasto, varia de acordo com a quantidade dos clones e do lv do semideus. Neste nível os clones possuem as mesmas habilidades que o seu dono e cada um possui 200 de HP e MP.

    {Nível 30} Cristais Multicor III: No ultimo nível do poder, a quantidade de cristais aumenta, sendo sete ao todo. Cada um representando uma cor do arco-íris. Seu dano é bem maior se comparado aos outros níveis do mesmo ataque.


    .:: Presentes de Reclamação ::.


    • Báculo Cromático [Com um pequeno prisma incrustado, absorve energia luminosa do ambiente, podendo dispará-la em forma de raio ou escudo. É inquebrável e se transforma em um anel.] [Item Obrigatório]
    • Colar do Disfarce [Um pingente com um cristal de diamante, capaz de mudar a aparência (inclusive roupas) do usuário por três rodadas.] [Item Obrigatório]
    • Castanholas do Trovão [Um par de castanholas de madeira, indestrutíveis, capazes de usar a energia luminosa do local, disparando-a em forma de relâmpago quando o semideus as toca.] [Item de escolha]
    • Escudo de Ouro Reluzente [Emite um brilho incrível exposto a luz do sol que pode confundir o inimigo] {By: Íris} [Item de escolha]
    • Medalha da Comunicação [Uma medalhinha de prata, com o símbolo do arco-íris que permite ao filho de Íris compreender e falar qualquer idioma enquanto a estiver usando.] [Item Obrigatório]
    • Mirrorblade [Uma espada de prata celestial, com a lâmina capaz de absorver luz e lançá-la num flash.] [Item de escolha]


    Créditos para: Íris do PJO, Jr. Melo e F. Seghetto.
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